Jogadores treinando com bola. Arquivo/Beto Boullosa

Jogadores do Galícia treinando com bola. Arquivo/Beto Boullosa

Depois da vitória contra a Catuense, no último sábado em Alagoinhas, pela partida de ida das finais da Segunda Divisão, o Galícia segue a rotina de treinamentos, desta vez pensando no decisivo jogo de volta. Na partida, que será disputada no próximo sábado às 17 horas em Pituaçu, o Azulino poderá perder por até um gol de diferença para sagrar-se campeão, no que poderá ser o seu primeiro título profissional em mais de duas décadas.

Hoje, os atletas realizaram um treinamento físico em uma academia da cidade, orientados pelo preparador físico Márcio Garrido. Logo mais à tarde, farão um treino técnico e tática sob a batuta de Sérgio Veloso.

No resto dos dias das semana, o trabalho será feito em apenas um turno, para poupar os jogadores, que estão bastante cansados a esta altura da competição. Quarta-feira à tarde, haverá treino tático. Na tarde de quinta, será realizado um coletivo apronto e treinamento de bolas paradas. E finalmente, na sexta pela manhã, os atletas farão um leve treino recreativo. O técnico Veloso pretende concentrar a equipe a partir de quinta-feira à noite. Alguns atletas estão machucados, e, portanto, sem treinar. Entre eles, Narciso, Alemão, Diego Higino, Anderson e Totinga. Somente na sexta-feira serão avaliados para saber se poderão atuar em Pituaçu no sábado.

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!