Treze de julho de 2013. Este dia estará marcado para sempre na história do Galícia: foi quando se encerrou um longo e tenebroso inverno de 14 anos passados na Segunda Divisão do Campeonato Baiano.
O Demolidor de Campeões finalmente desencantou e pôde voltar à elite do futebol estadual, de onde jamais deveria ter saído!
Uma goleada histórica de 4 x 1 sobre o Flamengo de Guanambi (confira como foi o jogo no lance-a-lance) não deixou dúvidas de que o Demolidor voltou, como cantavam ao final do jogo os milhares de torcedores granadeiros que estavam em Pituaçu na tarde deste sábado!
É com muita satisfação que o clube saúda a todos os torcedores azulinos, que já podem orgulhar-se uma vez mais de estarem na Primeira Divisão baiana. Um agradecimento especial a todos que vêm apoiando e colaborando com o Galícia nos últimos meses, desde antes mesmo da nova direção tomar posse, em janeiro deste ano, um 2013 marcado pelos 80 anos do Galícia, um ano especial, portanto, para o clube granadeiro.
A todos os jogadores e à comissão técnica, que souberam superar as dificuldades e fazer valer o esforço e o trabalho diário, nossos parabéns e profundo reconhecimento. Toda a Família Galiciana será eternamente grata ao valor mostrado por esses homens que, com muita dedicação, levaram o Galícia uma vez mais à vitória, e, desta vez, à mais especial de todas as vitórias, aquela que simbolizou o início de uma nova era para o clube do Parque Santiago.
Um novo horizonte abriu-se para o Galícia neste 13 de julho! Vamos curtir e saborear cada momento desta vitória que foi de todos nós, e preparar-nos para vôos mais altos!
Afinal, o Demolidor Voltou!
Saudações granadeiras!
Beto Boullosa
Diretor de Comunicação