Neste sábado (24) pela manhã no Parque Santiago foi encerrada a fase de grupos para o Demolidor de Campeões na Copa Furacão com partidas dos elencos Sub-14 e Sub-20.
O primeiro elenco a entrar em campo foi o Sub-14 contra o Bahia que já estava classificado. O Azulino poderia perder por um saldo de gols elástico que mesmo assim garantiria vaga à próxima fase, mas durante os 30 minutos de partida foi do jeito que a comissão técnica pediu.
Fechado na defesa, os garotos chegam ao gol adversário através de contra-ataques devido ao sistema defensivo implantado pelo técnico Rogério Oliveira. O Bahia buscava o gol, mas esbarrava na excelente marcação da cozinha Granadeira. O único da partida aconteceu na metade do segundo tempo. Apesar da derrota por um saldo de gols, o Sub-14 classificou à próxima fase na segunda posição do grupo com 4 pontos em três jogos.
Logo em seguida foi a vez de mais um clássico. O Sub-19 recebeu o Leônico precisando uma vitória no placar mínimo para garantir matematicamente vaga nas oitavas de final. Alterando em jogadas pelas laterais ou pelo meio, o lance de mais perigo na primeira etapa após uma cobrança de falta pelo lado direito, a bola passou por todo mundo e sobrou para Matheus José que chutou e o zagueiro adversário tirou em cima da linha.
Na segunda etapa, o time continuou no ataque enquanto o adversário durante todo jogo não esboçou perigo ao nosso goleiro Thiago. Mudanças foram promovidas pelo treinador Gustavo Martinez que deixou mais ofensivo. O lance mais perigoso deste segundo tempo foi no final da partida em cobrança de falta. Elisson chutou e a bola, caprichosamente, bateu na trave.
Com o empate sem gols, o Granadeiro foi na terceira posição com 4 pontos em três jogos. Para se classificar como um dos melhores terceiros colocados, vai depender de outros resultados que acontecerão no interior do Estado.