O Galícia sub-17 estreou ontem na Copa 2 de Julho 2013, umas das principais competições do país na categoria. Este ano, 35 equipes participam, entre elas, a Seleção Brasileira, principal destaque do torneio promovido pela Sudesb.
O Galícia está no grupo E, juntamente com Bahia, Náutico, Juazeirense e as seleções de Dias D’Ávila e Camaçari. Os jogos do grupo acontecem em Camaçari e Dias D’Ávila.
Na estreia do azulino, nesta segunda-feira em Dias D’Ávila, o time perdeu por 2 x 1 para a seleção local, um resultado apertado. Hoje, na segunda rodada, jogando de novo em Dias D’Ávila, o time granadeiro não foi páreo para a forte equipe do Bahia, que o goleou por 5 x 0 (foi a segunda goleada aplicada pelo tricolor, que ontem já vencera a Juazeirense por 3 x 0).
O Bahia, portanto, desponta como favorito a umas das duas vagas do grupo para a próxima fase. Já o Galícia precisa de qualquer forma vencer o jogo de amanhã, às 16:00, pela terceira rodada, contra a Juazeirense, partida que será disputada também em Dias D’Ávila. Somente assim continuará aspirando a uma vaga nas oitavas-de-final: além dos dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos, classificam-se também os quatro melhores terceiros colocados.
O time não joga na quinta-feira, voltando a campo na sexta, às 15:00, contra o Náutico, e encerrando sua participação na primeira fase contra a Seleção de Camaçari, no sábado, às 16:00. Ambas as partidas serão disputadas em Camaçari.