Ao longo de sua história, o uniforme do Galícia passou por diversas modificações e teve muitas versões, todas elas sempre com uma cor em comum: o azul, em referência à bandeira da Galícia, região autônoma da Espanha, da qual o Galícia herdou o seu nome.
O uniforme mais conhecido na atualidade é certamente o composto por camisa toda azul e calções brancos. Este foi, por exemplo, o uniforme oficial da grande equipe que ficou com o vice-campeonato baiano de 1980, integrada por craques como Washington, Pirulito, Esquerdinha e Robson. Tem sido também o uniforme oficial nos últimos anos.
Porém, o time já atuou diversas vezes, tanto no passado remoto quanto recente, com uma camisa composta por uma faixa diagonal, em duas diferentes versões: camisa azul com a faixa branca, e camisa branca com a faixa azul. Em ambos os casos, o azul é claro, como o da seleção galega, diferente, portanto, do tradicional azul “royal” do padrão mais conhecido.
Um outro uniforme que já foi adotado por diversas vezes no passado, inclusive na época do último título baiano do Demolidor de Campeões (1968), é o composto por faixas verticais brancas e azuis intercaladas. Este é o uniforme que será adotado em 2013, num resgate do passado que certamente agradará a todos os azulinos. Este uniforme foi escolhido a partir de um inédito e democrático processo de consulta à torcida, que elegeu entre três opções: camisa toda azul; faixa diagonal; faixas verticais.