Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

Atacante Hiago com domínio da bola. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

As categorias Sub-19 e Sub-13 do Granadeiro atuaram na tarde desta quinta-feira (28) no Parque Santiago pelas quartas de final da Copa Furacão e foram eliminados da competição pelo Leônico por 1 a 0 e 0 a 0, respectivamente.

Com a vantagem do empate, o Sub-19 entrou em campo aguerrido e buscando o gol que lhe daria uma supremacia no jogo como em lances de perigo com Darlan e Matheus José na intermediária, mas em uma bola parada na segunda etapa, aos 16 minutos, sacramentou a derrota e eliminação da equipe. Logo na sequência, o próprio Matheus José recebeu a bola dentro da grande área e chutou cruzado, mas passou por cima do gol adversário.

O resultado deixou o time comandado por Fernando Almeida com três vitórias em cinco jogos e agora retorna aos treinos nesta sexta-feira (29) pela manhã no Parque Santiago só pensando único e exclusivamente no Campeonato Baiano Sub-20 quando enfrentará no próximo sábado (30), às 13h, o Ypiranga no estádio Roberto Santos em Pituaçu.

Com o apoio da torcida, o Sub-13 entrou em campo sabendo que precisava vencer na seguir na competição. Com apenas uma alteração em relação ao jogo anterior, o time comandado por Leonel Alves iniciou a partida com lances de perigo pelas laterais por Kinho e Thierry, além das jogadas individuas pelo meio-campo com John John e no atacante com Matheus Rocha.

Nos últimos 25 minutos finais de jogo, o treinador promoveu algumas mudanças que deixou o elenco mais ofensivo. O lance mais polêmico foi no final da partida quando o meia Jonata entrou na grande área no meio de dois adversários e foi calçado por trás. O árbitro e nem a assistente marcaram pênalti no lance.

Após o jogo vários garotos choraram e foram abraçados pelas comissão técnica e torcedores que estavam presentes. O Sub-13 encerrou sua participação na Copa Furacão com três vitórias em cinco jogos.

Galícia x Leônico:Copa Furacão Sub-19 e Sub-13 no Parque Santiago