Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

Comemoração no segundo gol do Sub-19. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Pela última rodada da fase de grupos da Copa Furacão, as categorias Sub-19 e Sub-13 do Azulino entram em campo na tarde desta terça-feira (19) no Parque Santiago contra o Leônico em busca do primeiro lugar dos seus grupos.

A primeira equipe em atuar foi o Sub-19 e logo aos sete minutos, Neivison abriu o placar após receber a bola e chutar no ângulo do goleiro adversário. O Granadeiro continuou pressionando, mas tomou o gol antes do intervalo do jogo.

Na segunda etapa, o Demolidor partiu com tudo em busca do segundo gol que lhe assegurava a primeira colocação do Grupo D e ele aconteceu aos 18 minutos. Matheus José recebeu a bola dentro da grande área e sem ângulo para chutar, ajeitou para Hiago meter a bomba no fundo da rede.

Com a vitória por 2 a 1, o Sub-19 está classificado em primeiro lugar do grupo com sete pontos e aguarda seu adversário nas oitavas de final com a vantagem do empate. Os atletas retornam às atividade nesta quarta-feira (20) visando o Clássico de Ouro pelo Campeonato Baiano Sub-20 contra o Ypiranga, às 13h, no estádio Roberto Santos (Pituaçu).

Galícia x Leônico: Copa Furacão Sub-19 no Parque santiago

No final da tarde o Sub-13 entrou em campo já classificado às próxima fase, mas precisando de apenas um empate para garantir a primeira posição. A partida foi bastante disputada e o adversário fez o único gol do jogo aos 9 minutos da primeira etapa.

Durante todo jogo os garotos tiveram mais posse de bola e grande poder ofensivo, mas sem esbarrava nas defesas do goleiro adversário. A derrota por 1 a 0 deixou o Azulino na segunda posição com 6 pontos em 3 jogos e, assim como o Sub-19, também aguarda o adversário nas oitavas de final precisando vencer já que não terá a vantagem do empate.

Galícia x Leônico: Copa Furacão Sub-13 no Parque Santiago