Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Técnico Danilo Gomes no Parque Santiago. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

A temporada 2019 já começou! Nesta quarta-feira (9) no Parque Santiago, o presidente Manolo Muiños apresentou o novo comandante do Demolidor de Campeões para a disputa do Campeonato Baiano da Série B.

Trata-se de Danilo Gomes, 37 anos, revelado nas divisões de base do Bahia e com passagens por vários clubes do Brasil como Internacional, de Porto Alegre, e do México como Atlas, Cruz Azul e León. Graças a sua velocidade como meia, finalização e faro de gol, Danilo se destacou nacionalmente no clube gaúcho no jogo contra o Athletico, sendo responsável pela goleada de 6 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2004 ao fazer quatro gols, dar passe para Fernandão fazer o quinto e sofrer o pênalti que originou o sexto gol.

Em 2014, retornou ao Estado para atuar no Azulino pelo Campeonato Baiano quando o clube venceu o Clássico das Cores derrotando o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e deixando o clube na quinta posição.

Agora como treinador Azulino, Danilo diz que objetivo agora é colocar o Galícia na primeira divisão em 2020. “Estou certo que vamos desempenhar um bom trabalho, colocar o clube na Série A pelo respeito que tem no futebol baiano e fazer um bom papel para que a gente venha conseguir este objetivo”.

Além do técnico Danilo Gomes, fazem parte da comissão técnica o auxiliar Marcelo Telê, o preparador físico Carlos Augusto e o preparador de goleiros, Montenegro.

O primeiro treino de 2019 foi realizado na manhã desta quarta-feira (9) no Parque Santiago quando os atletas trabalharam a parte física.

Confira as primeiras palavras de Danilo como treinador do Granadeiro clicando aqui.

Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Comissão técnica para a temporada 2019. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.